Conheça a campanha ‘Ela decide seu presente e seu futuro’

Foi dada a largada de uma iniciativa que visa promover o empoderamento sexual feminino. Partindo de representantes do setor privado e de organizações filantrópicas, em parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e apoio da Embaixada dos Países Baixos, foi criada a Aliança pela Saúde e Pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil.

Seu objetivo é incitar a promoção da saúde e a garantia dos direitos sexuais e reprodutivos femininos no Brasil. Para dar o ponta pé inicial, a aliança criou a campanha ‘Ela decide seu presente e seu futuro’, responsável por disseminar o poder sexual feminino em seu pleno potencial. Ela indica que cada mulher tem o direito de tomar suas decisões referentes à sua sexualidade e sua reprodução.

Além do UNFPA, fazem parte da aliança empresas como a Bayer, MSD, Semina e a organização da sociedade civil Instituto Ethos. São apoiadoras a Reckitt Benckiser, Laboratório Sabin, Magazine Luiza, SESC São Paulo e o Movimento Mulher 360.

*Com informações do site da Organização das Nações Unidas.