Notícias

Mariana Carvalho destina recursos para saúde de populações ribeirinhas

Deputada Mariana Carvalho (RO)/ Arquivo Pessoal

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) destinou recursos na ordem de R$ 300 mil para ações da Marinha do Brasil em atenção à saúde de populações ribeirinhas.

Neste domingo, 29, a congressista visitou o Navio de Assistência Hospitalar Soares de Meirelles que realizou atendimento médico e odontológico, em Porto Velho, priorizando a comunidade São Sebastião, localizada na margem esquerda do Rio Madeira.

“Fico muito honrada em poder colaborar com uma iniciativa tão louvável que leva saúde e dignidade para as populações ribeirinhas da Amazônia”, declarou a segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados que também é médica.

Ela estava acompanhada pelo médico Aparício Carvalho, presidente da Sociedade Amigos da Marinha – SoamarPorto Velho, a diretora da Faculdade Fimca, Maria Sílvia Carvalho e pelo vereador Maurício Carvalho (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Porto Velho. Foram homenageados pela tribulação devido à parceria com a Marinha do Brasil.

O Navio de Assistência Hospitalar Soares de Meirelles realizou no domingo, 120 consultas médicas e quarenta odontológicas.  O atendimento foi acompanhado pela equipe formada por quatro médicos, quatro cirurgiões – dentistas, um enfermeiro, sete técnicos de enfermagem, um farmacêutico bioquímico e um técnico de raio X. Acadêmicos de cursos da área da saúde da Fimca também atenderam.

De acordo com o imediato da embarcação, Luiz Duarte, foram realizados ainda exames laboratoriais e raio – x. “Oferecemos também saúde preventiva por meio de vacinação”, informou o subcomandante do navio que nesta segunda – feira segue viagem para atender as comunidades de Humaitá, Manicoré e Urucurituba no Amazonas.

*Da assessoria da deputada federal Mariana Carvalho