A deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP) se posicionou a favor da PEC 333/2017 que pretende restringir o foro privilegiado para as mais de 50 mil autoridades com direito ao benefício. A tucana usou as redes sociais para manifestar seu desejo de que a Justiça seja igual para todos independentemente da posição social.
A tucana reforçou que a celeridade na decisão sobre a Proposta de Emenda à Constituição que está parada na Câmara dos Deputados será benéfica para todos os brasileiros.
Leia a íntegra do texto publicado pela deputada:
“A PEC 333/2017, que pretende restringir o foro privilegiado, está EMPERRADA na Câmara dos Deputados.
Aprovada no primeiro semestre de 2017 no Senado, a redação do texto passou para a Câmara, foi votada pela Comissão de Constituição e Justiça, mas desde então está parada em uma Comissão Especial, formada em dezembro do ano passado, para avaliar a proposta. Isso porque alguns partidos ainda não indicaram membros para compô-la.
A quem interessa esses partidos não indicarem parlamentares?
Caso a PEC seja aprovada, deputados e senadores que hoje são julgados por corrupção no STF, por exemplo, passariam a ser julgados por juízes de primeira instância.
Tenho certeza de que esse é o anseio de muitos brasileiros, o meu, inclusive. Cobre seu representante a votar a favor do fim do foro privilegiado”.
*Para saber quem são os partidos que ainda não indicaram seus representantes, acesse o link: bit.ly/2Jow2Rr
*Com informações da assessoria da deputada federal Mara Gabrilli