Notícias

Prefeitura de Monteiro usa recursos próprios e adquire nova ambulância para o SAMU

Sob gestão da prefeita Anna Lorena (PSDB-PB), a cidade de Monteiro recebeu na semana passada uma nova ambulância destinada aos serviços oferecidos pelo SAMU. O veículo foi adquirido pela Prefeitura Municipal com recursos próprios.

A prefeita Anna Lorena destaca a importância da aquisição em tom de comemoração dizendo: “Esta é mais uma conquista que conseguimos para a cidade. Fruto de trabalho, muito esforço e principalmente controle de gastos da gestão. É um orgulho comemorar com a população que agora conta com mais um veículo disponível para resgate”.

O veículo que teve o custo de R$195 mil reais vem para integrar a frota de assistência emergencial do SAMU de Monteiro, que já conta com duas ambulâncias de USB – Unidade de Suporte Básico, ou seja, um tipo de Unidade Móvel Pré-hospitalar de Urgência e uma da USA – Unidade de Suporte Avançado, popularmente conhecida como semi-UTI.

O SAMU é Regional e tem na sua base em Monteiro toda uma estrutura para atendimento de urgência e emergência com serviço de rádio, socorristas, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio. Os serviços funcionam 24 horas por dia, inclusive domingos e feriados através do número de telefone 192.

*Do site da prefeitura de Monteiro (PB)