Para Betinho Gomes, a capacitação de pré-candidatas é caminho para aumentar a representatividade feminina na política

O deputado federal Betinho Gomes elogiou a iniciativa do PSDB-Mulher de capacitar as pré-candidatas para as eleições do fim do ano. Para o parlamentar, o seminário “O papel da mulher na democracia: desafios e oportunidades nas eleições de 2018”, marcado para os dias 26 e 27 de abril, em Recife, é uma importante ferramenta para que as pré-candidatas do PSDB tenham uma boa colocação na disputa eleitoral que se aproxima. Na sua opinião, esse é o caminho para se mudar a realidade da baixa representatividade feminina nos cargos eletivos.

“Eu acho um momento oportuno para fazer este movimento e fortalecer o segmento que já e bastante consolidado dentro do PSDB. As mulheres precisam capitanear esse processo de renovação, de oxigenação e de transmissão de esperança para a sociedade brasileira que anda tão insegura das falas em relação à política e ao seu futuro”, avaliou o tucano.

Betinho Gomes (PE) enfatizou que a mobilização é benéfica não só para as questões de gênero, como também para a sociedade em geral.

“O seminário será um movimento que vai garantir que o PSDB possa fincar bem suas raízes em favor de um Brasil muito melhor para todos”, completou.

O objetivo do curso de capacitação, direcionados para as pré-candidatas do Nordeste, é discutir a representatividade feminina na política nacional e a necessidade de intensificar a capacitação das pré-candidatas tucanas. A expectativa é reunir cerca de 70 mulheres para o seminário que é uma parceria entre PSDB-Mulher, Fundação Konrad Adenauer (KAS) no Brasil e o Instituto Teotonio Vilela (ITV).

Além do cenário político atual, serão debatidos temas como a importância da mulher na política e na democracia, a legislação eleitoral para 2018, democracia virtual, fake news, marketing político, comunicação política, estratégias de liderança em debates políticos entre outros temas.

SERVIÇO:

Data: