Erechim receberá recursos extra orçamentários destinados por Yeda Crusius

Nesta terça-feira (17), o secretário de Planejamento do município de Erechim(RS), José Osvaldo Leite Camargo, foi recebido por Abel Ferreira Leite Neto, secretário Adjunto de Relações Institucionais (SRI) do Governo Federal. O encontro aconteceu no gabinete do ministro do SRI em Brasília.

Na ocasião, Abel Neto informou que, até o dia 15 de maio, recursos extra orçamentários serão liberados, para atender as propostas e os municípios que a deputada federal Yeda Crusius (PSDB-RS) indicou, entre eles está Erechim. A liberação da verba só está dependendo da aprovação do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) que está para ser aprovado na semana que vem.

Camargo ficou muito feliz com a informação e agradeceu pessoalmente Yeda Crusius por ter beneficiado o município. “Esse recurso é muito importante e irá ajudar bastante a cidade de Erechim. Nós estamos buscando verbas para a saúde, para realizar reformas na infraestrutura do município, especialmente em algumas pontes e também para equipamentos e maquinários que irão auxiliar o trabalho do produtor rural da região. Eu agradeço a nossa eterna governadora, em nome do prefeito Luiz Francisco Schmidt”, enfatizou.

Sempre que tem oportunidade Yeda Crusius indica Erechim para ser o beneficiário de recursos que aumentem a qualidade de vida da população. “Tenho uma parceria de longas datas com os representantes que buscam o aprimoramento dos serviços públicos em todas as cidades gaúchas, especialmente em prol da população de Erechim. Quando governadora do Rio Grande do Sul, durante a implementação do meu programa de recuperação frente àquela terrível realidade financeira do Estado, recebi o apoio de várias autoridades deste querido município e não tinha dúvidas dos resultados: o déficit fiscal no Estado é um deles. Foi fundamental o apoio do prefeito Schmidt. Não meço esforços quando o assunto é proporcionar o desenvolvimento de nossas cidades”, destacou Yeda Crusius.

Texto: Izys Moreira – Assessoria de Imprensa da deputada Yeda Crusius