Notícias

Deputada Conceição Sampaio articula sobre o PL que beneficia pescadores artesanais

Em encontro com o presidente da Comissão de Agricultura, deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE), a deputada federal Conceição Sampaio (PSDB-AM) articulou apoio para a aprovação do projeto de lei n° 7678/2017, de sua autoria, que altera a Lei 8427 de 1992, para permitir que produtos extrativos de origem animal recebam subvenção econômica, principalmente o pirarucu de manejo.

Conceição afirma que, com o projeto aprovado e implementado, será possível ajudar o pescador artesanal, dando a ele uma oportunidade de melhorar seu estilo de vida. Além disso, o pirarucu passa a ter um preço mínimo real, trazendo benefícios para a população de todo o país.

Outras articulações 

A parlamentar vem buscando apoio de vários parlamentares para garantir a aprovação do projeto de lei. Conceição já conversou com o Secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, com o relator do projeto, Nelson Padovani, com membros da Conab do Amazonas, entre outros. “Eu estou articulando por todos os lados, visando ao fortalecimento do projeto, para que se tenha de fato a celeridade tanto na aprovação, quanto na implementação do projeto” finaliza a parlamentar.