Notícias

CREDN recebe Miss Mundo em defesa da pessoa com deficiência intelectual

Presidida pelo PSDB, a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) receberá nesta terça-feira, 17, a indiana Manushi Chhillar, atual Miss Mundo, que até o próximo dia 18 estará em Brasília para uma série de visitas em favor do Movimento Apaeano e da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A visita a Brasília é parte de um tour mundial de caridade e boa vontade, intitulado “Beauty With a Purpose World Tour”, em que a Miss Mundo assume a defesa de diversas causas sociais.

Na visita à CREDN, Chhillar, que estará acompanhada de representantes da APAE-DF, terá encontro com o presidente da comissão, deputado Nilson Pinto (PA), com a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, deputada Mara Gabrilli (SP), e com o seu primeiro vice-presidente e membro da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, deputado Eduardo Barbosa (MG), que representa o Movimento Apaeano na Câmara dos Deputados.

Nascida na cidade de Rohtak, estado de Haryana, Índia, a atual Miss Mundo é filha de um cientista e de uma renomada médica. Chhillar tem 20 anos de idade e é estudante de medicina na Faculdade de Medicina Bhagat Phool Singh, em Sonipat.

Para o concurso Miss Mundo, ela desenvolveu um projeto social de conscientização sobre a importância da higiene menstrual. Para tanto, visitou mais de 20 aldeias, onde trabalhou com cerca de 5.000 mulheres. O projeto venceu a etapa “Beleza com Propósito” no concurso Miss Mundo.

No Brasil, a comitiva do Miss Mundo passará ainda por São Paulo (SP) e Palmas (TO). Em 2018, o grupo já esteve em diversas regiões da Índia, China, Indonésia, Reino Unido, Ilhas Virgens Britânicas e Estados Unidos.

*Do PSDB na Câmara