Notícias

Aumenta procura por projeto Vida Ativa da prefeitura de Pelotas

05.01.2018 - Prefeita Paula Mascarenhas na entrega das faixas pretas aos alunos de escolas municipais do Dunas e membros dos projeto Vida Ativa e Quem Luta Não Briga- Foto: Gustavo Vara - Da Utilização da Obra Fotográfica: Direitos autorais: § 1º do Art 79, da Lei nº 9.610 (19-02-1998). – “A fotografia, quando utilizada por terceiros, indicará de forma legível o nome do seu autor”.

O Projeto Vida Ativa, promovido pela prefeitura de Pelotas (RS), hoje sob o comando da tucana Paula Schild Mascarenhas, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Smed), tem sido muito procurado pela população do município. A iniciativa leva atividades físicas e desportivas para a comunidade, proporcionando o acesso ao lazer e à saúde, além de melhorar a qualidade de vida.

Em 2018,  o Vida Ativa abriu oito novos núcleos, totalizando 47 locais de atividades em toda a cidade. Além disso, cinco novas modalidades foram adicionadas ao programa: câmbio, iniciação esportiva, judô, musculação e handebol.

As modalidades antes já trabalhadas, como ritmos, ginástica, atletismo, futebol, futsal, boxe, taekwondo, treinamento funcional, caminhada e dança, continuam a ser ofertadas a toda a população. Ao todo, são 17 tipos de aulas diferentes, ministradas por 24 professores e cinco coordenadores, que atendem 2,1 mil alunos em atividades sistemáticas.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Pelotas