“Carmen na Presidência estimula outras mulheres a ocuparem espaços”, diz Ivana Genrro

A líder do PSDB-Mulher do Rio Grande do Sul, Ivana Genrro, considerou um “marco” o fato da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, substituir o presidente Michel Temer que irá viajar ao Peru para participar da Cúpula das Américas, na próxima sexta-feira (13). Apesar da troca estar prevista na Constituição, Ivana destacou a raridade do fato de ter uma mulher no mais alto cargo do Executivo brasileiro.

Será a primeira vez que Carmen Lúcia estará à frente da Presidência da República e a segunda mulher a exercer o posto. A magistrada exercerá o cargo por apenas um dia.

“Toda vez que este espaço é ocupado por uma presença feminina, nós [mulheres] estamos ocupando espaços de poder. Pode ser 30 minutos, duas horas, um dia, não importa. Ela está representando todas as mulheres do país e sempre será um marco importante na relação de gênero”, afirmou Ivana.

A tucana acredita que a ocupação de um posto tão importante pode incentivar outras brasileiras que um dia queiram alcançar um cargo de destaque na sociedade. “Certamente isso acaba colaborando para que outras mulheres queiram se espelhar nela e queiram ocupar cargos de decisão”, completou.