Bancada tucana dá as boas-vindas a quatro novos deputados, entre eles Conceição Sampaio

Deputados do PSDB deram nesta terça-feira (10) as boas-vindas aos parlamentares que passaram a integrar a bancada tucana na Câmara. Com a janela partidária, quatro deputados se filiaram ao partido: Danilo Forte (CE), Conceição Sampaio (AM), José Reinaldo (MA) e Waldir Maranhão (MA). Além disso, três tucanos que chefiavam secretarias em governos locais retornaram à Casa:Floriano Pesaro (SP), Samuel Moreira (SP) e Rossoni (PR).

O líder Nilson Leitão (MT) ressaltou que agora a bancada tucana conta com 49 deputados. “Queremos dar as boas-vindas aos novos deputados. E lembrar que as mulheres estão crescendo cada vez mais nessa bancada”, destacou, em referência à chegada de Conceição.

A deputada pelo Amazonas agradeceu o acolhimento dos colegas. A deputada se disse honrada em integrar a bancada. “Nesse momento difícil da política, precisamos recontar a história. É com unidade que vamos reconstruir o país”, declarou.

A expectativa de futuro deve ser prioritária neste ano, avalia o deputado Danilo Forte. Segundo ele, uma página foi virada e é preciso construir a mudança com quem tem a experiência de sucesso. “Vamos buscar fazer um resgate, retomar o desenvolvimento econômico para garantir as conquistas sociais”, acrescentou. Presidente da comissão especial que analisa o novo Código de Processo Penal, Danilo defendeu a votação da matéria.

Waldir Maranhão afirmou que pretende somar nas perspectivas para o futuro. “Sou grato pela acolhida do senador Roberto Rocha e quero agradecer a todos”, completou. Recém-filiado ao PSDB, Roberto Rocha (MA) disse que o partido está unido para colocar o Brasil nos eixos.

De acordo com o secretário-geral do PSDB, deputado Marcus Pestana (MG), a bancada tem um ambiente fraterno construído com base em um debate aberto. “Aqui existe o espírito público, compromisso com a população e com valores da ética, trabalho, justiça, liberdade e defesa das instituições”. Segundo o tucano, o reforço dos novos deputados renova a energia da bancada.

* Da Liderança do PSDB da Câmara