Yeda Crusius recebe Alckmin no primeiro dia do 31º Fórum da Liberdade em Porto Alegre

A presidente nacional do PSDB-Mulher, a deputada federal Yeda Crusius (RS),recebeu o pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (SP), nesta segunda-feira (9), em Porto Alegre, antes da participação do tucano no primeiro dia do 31º Fórum da Liberdade, promovido pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE). Com duração de dois dias, 9 e 10 de abril, o tema principal dos debates desta edição é “A Voz da Mudança”.

A deputada elogiou a grandiosidade do encontro e lembrou a participação do IEE em outros momentos da história da democracia no Brasil.

“Fui recebê-lo [Alckmin] no aeroporto e falamos sobre o evento. São dois mil jovens inscritos! O IEE inovou em 1989 fazendo o primeiro debate entre presidenciáveis na primeira eleição direta pós período militar. Temos convidados internacionais de todo o mundo”, destacou a deputada tucana.

O presidente do IEE, Júlio César Lamb, ressaltou a relevância dos debates desta edição. “Nomes nacionais e internacionais se encontrarão para debater o futuro do País”, lembra, explicando que o cenário eleitoral de 2018 não ficará de fora. “Vamos buscar, por meio dos painéis, os princípios e valores que devem ancorar nossa tomada de decisão para construirmos um País mais livre e próspero”, afirmou Lamb ao Jornal do Comércio.

Nesta edição, haverá seis painéis, além de duas palestras especiais. Nesta manhã terça-feira (10) haverá a explanação do escritor e médico psiquiatra britânico Theodore Dalrymple. Já às 18h30min, a economista norte-americana e Ph.D. pela Universidade de Harvard Deirdre Mccloskey fará o encerramento do evento.

Clique aqui e confira a programação completa do 31º Fórum da Liberdade