PSDB ocupa o 3º lugar no ranking de filiações

Em levantamento feito pelo jornal Nexo, o PSDB aparece como o terceiro colocado entre partidos com maior número de filiados, com quase 1,5 milhão de filiações. A unidade da Federação com mais filiados tucanos é o Distrito Federal.

O censo ainda mostra que o PSDB é composto em sua maioria por homens, porém o número chega a pouco mais de 50%. As mulheres do partido, que ocupam uma grande e notável parcela, construíram sua própria trajetória de destaque ao fundar o PSDB-Mulher, força atuante nas causas femininas.

A legenda se destaca como o 2º partido com mais mulheres na faixa etária de 21 a 24 anos, o 3º lugar entre filiadas com 18 a 20 anos e dos 25 aos 59 anos. Ocupa também 5º lugar de representação feminina entre os 60 e 70 anos e, por fim, o 6º lugar de mulheres com mais de 79 anos participando ativamente do partido.

Leia na integra aqui. (link: https://www.nexojornal.com.br/grafico/2018/04/02/Os-filiados-aos-partidos-brasileiros-g%C3%AAnero-idade-e-distribui%C3%A7%C3%A3o)