Mariana Carvalho anuncia Prêmio Brasil Mais Inclusão em reconhecimento à luta de pessoas com deficiência

Deputada Mariana Carvalho (RO)/ Arquivo Pessoal

Segunda secretária da Câmara dos Deputados, a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) vai intensificar divulgação da premiação junto a parlamentares. A parlamentar ressalta que Prêmio Mais Inclusão é reconhecimento à luta das pessoas com deficiência.

As inscrições para o Prêmio Brasil Mais Inclusão, edição 2018, estão abertas até o próximo dia 20 de abril. A premiação é realizada pela 2ª Secretaria da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e quer reconhecer iniciativas ou exemplos em prol da inclusão de pessoas com deficiência.

As inscrições devem ser feitas por indicação dos líderes dos partidos por meio de documentação específica disponibilizado no site da 2ª Secretaria (ver abaixo), tanto na versão digital quanto impressa.

Podem concorrer à premiação personalidades, a União, Estados e Municípios, empresas públicas ou privadas, ONG´s e Oscips que tenham promovido ações que influenciem positivamente a vida de portadores de dificiência. A escolha dos vencedores é feita pelo Conselho Deliberativo do prêmio, formada por integrantes titulares da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e um representante de cada partido político com assento na Câmara dos Deputados, além de parlamentares membros da Mesa Diretora.

Prêmio

Homenagem a empresas, entes federados (União, Estados e Municípios), entidades (ONGs, OSCIPs) ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência ou que sejam elas próprias exemplos de vida e superação.