Notícias

Mara Gabrilli quer ser senadora pelo PSDB

A deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP) afirmou, em entrevista ao PSDB-Mulher, que está à disposição do partido caso a chamem para ocupar uma vaga no Senado Federal.

Segundo o painel da Folha de S. Paulo, com a confirmação de que o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) vai permanecer no Itamaraty, há um movimento para que Mara Gabrilli herde a vaga dele de candidato ao Senado.

“Estou totalmente à disposição se o partido me chamar. Se me quiserem, eu quero. E acho que seria muito positivo para o segmento da pessoa com deficiência e para as mulheres em um momento que se fala muito de inclusão e subrepresentatividade”, disse a deputada.

De acordo com Mara Gabrilli, no mundo existe cerca de um bilhão de pessoas com deficiência e aproximadamente 600 milhões são mulheres. Para ela, é preciso mais espaços para esta parcela da população nos cargos públicos.

“É muita gente! Tem muito mais mulher com deficiência no mundo do que homens. Estamos subrepresentadas inclusive no segmento de pessoas com deficiência”, concluiu.