Notícias

PSDB-Mulher comemora posse da primeira tucana prefeita de capital

A presidente do PSDB-Mulher, deputada federal Yeda Crusius (RS), e a presidente de honra do segmento, Solange Jurema (AL), prestigiaram a cerimônia de posse da tucana Cinthia Ribeiro à prefeitura de Palmas, capital de Tocantins, ocorrida nesta terça-feira (3). Em seu discurso de posse, a prefeita enalteceu o trabalho realizado pelo PSDB-Mulher e agradeceu o apoio do secretariado na luta pelo aumento da representatividade feminina na política.

Já de volta à Brasília, Yeda Crusius homenageou Cinthia Ribeiro em pronunciamento na tribuna da Câmara. “Agora a prefeita da capital, Palmas, é a nossa companheira, Prefeita Cinthia. A festa é de agregação. Ela é grande. A população espera! Parabéns à nossa prefeita Cinthia! O PSDB-Mulher também está de parabéns”, comemorou a deputada.

Emocionada, Solange Jurema reafirmou, em entrevista aos veículos locais, a importância de ter uma mulher em um cargo de destaque. “Para nós é muito importante ter mulheres em espaços de poder e foi por isso que a gente criou o PSDB-Mulher. É por isso que a gente faz essa capacitação em todo o Brasil, com todas as candidatas”, disse a tucana.

Para Solange, a posse de Cinthia é a concretização de um sonho de várias mulheres que lutam diariamente para alcançar espaços. Ela aproveitou a oportunidade para destacar a relevância dos cursos de capacitação para a boa gestão das futuras líderes.

“Nós [PSDB-Mulher] temos trabalhando incansavelmente nos cursos de capacitação. Essas possíveis candidatas estão mostrando vontade de fazer uma gestão diferenciada com foco em políticas de gênero”, acrescentou.