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Redes sociais são aliadas do PSDB Mulher nas eleições

Observando o presente e as perspectivas futuras, o PSDB-Mulher utiliza intensamente as ferradamente presentes nas novas mídias sociais. As redes sociais reorganizaram os relacionamentos no mundo por meio da interação rápida e globalizada. Segundo um levantamento da empresa e Marketer, mais  de 2,46 bilhões de pessoas no mundo possuem contas em canais como Facebook, Twitter ou Instagram.

A comunicação do PSDB-Mulher atua na promoção dos conteúdos que o segmento defende para incentivar nas plataformas digitais. Nosso perfil do Twitter tem mais de 4.200 seguidores e 29 mil publicações. No Facebook, o secretariado da mulher possui 25.780 curtidas. O Instagram, recém ativado, ganha diariamente mais visibilidade.

Por meio destes mecanismos, aliados ao site do PSDB-Mulher, o segmento se torna cada dia mais reconhecido pelas mulheres de todo o Brasil. O uso das mídias sociais também serve para proporcionar uma ponte entre o cidadão e os políticos que os representam, e é essencial para que as tucanas exponham seus posicionamentos.

É possível interagir com o PSDB-Mulher através do perfil do Instagram @psdbmulher45 , pelo Twitter com a conta  @PSDBMULHER45 e no Facebook acessando a página do PSDB-Mulher Nacional 45.

Marketing eleitoral

No ano passado, o Congresso Nacional aprovou a Lei 13.488/17 que estabelece uma série de regras para o uso da internet e de redes sociais para as eleições de 2018. A principal novidade é que, a partir de agora, os candidatos poderão promover suas campanhas através de pagamentos para impulsionar as publicações nas redes sociais.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que regulamenta o uso dos novos dispositivos de campanha para que as propagandas eleitorais, na internet, sejam realizadas baseadas em boas práticas. O TSE recomenda que o engajamento de candidatos e partidos em redes sociais exige cautela, planejamento e cuidado.

O marketing político age a partir da criação de um relacionamento mais próximo entre o candidato e seu eleitorado. Vale lembrar que uma boa campanha política nas mídias sociais advém de uma presença digital já bem estruturada do candidato, sendo a complementação de ações antes já implantadas. A ligação das redes com um site próprio ou um blog, por exemplo, torna a visibilidade do candidato maior.

Especialistas orientam que seja definido um planejamento estratégico de ações para garantir que os objetivos sejam cumpridos, que sejam criados mecanismos para a execução de tais ações, uma análise para identificar o custo benefício do investimento nas campanhas e a renovação constante da campanha.

Dados

Somente no Brasil, são 78,1 milhões de usuários cadastrados em redes sociais, de acordo com a pesquisa. O país é o primeiro no ranking de toda a América Latina. No caso do Instagram, o Brasil ocupa a segunda colocação mundial de contas, com 50 milhões de usuários ativos mensais.

Ao todo, são 800 milhões espalhados pelo resto do mundo. As redes sociais ampliaram o poder dos usuários e se tornaram promotoras da disseminação de informações e ideias, e da venda de bens e serviços.