Raquel Lyra recebe o Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres

A Assembleia Legislativa de Pernambuco concedeu o Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres à Raquel Lyra (PSDB-PE) por sua administração à frente de Caruaru (PE) e a mais três gestores do estado. A premiação é concedida para os prefeitos que promovem políticas em favor das mulheres no esforço de promover a equidade nas relações de gênero.

O Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres considera a presença de mulheres em cargos de gestão, o aporte financeiro para projetos que beneficiem o gênero feminino e a realização de campanhas e iniciativas inovadoras na área. A existência de uma Secretaria Municipal da Mulher é pré-requisito para a cidade concorrer.

Pela segunda vez, Caruaru venceu o Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres. Na gestão de Raquel Lyra, foram implantadas a Lei Nascer Bem (contra a violência obstétrica), o Programa Mergulhando na Saúde e a Feira da Mulher Empreendedora como  iniciativas de destaque.

Receberam o prêmio os municípios de Arcoverde, no Sertão; Caruaru, no Agreste; Palmares, na Zona da Mata Sul; e da Ilha de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

A deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE) é autora da proposta de concessão do prêmio. “Este prêmio, criado por minha iniciativa no meu primeiro mandato, foi um responsáveis pelo de hoje todos os municípios estaduais contarem com um órgão específico de  apoio à mulher”, afirmou ela.

*Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco.