Notícias

Procuradoria da Mulher integra rede protetiva contra a violência

Por iniciativa da vereadora Nancy Thame (PSDB-SP) e mais duas parlamentares, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Piracicaba ocorreu, nesta terça-feira (27), a reunião do Grupo de Trabalho da Rede de Atendimento de Proteção à Mulher Vítima de Violência. A próxima reunião está marcada para o dia 24.

O GT foi criado a partir da mesa redonda realizada no dia 8 de março, durante a Semana da Mulher 2018, é coordenado pelo Conselho Municipal da Mulher de Piracicaba (CMM) e composto por órgãos do Poder Público (Executivo, Legislativo e Judiciário) e da sociedade civil.

“A aprovação da Procuradoria significa um novo espaço para mulher no âmbito Legislativo, e com essa integração à Rede de Atendimento, ganha mais uma força institucional”, afirmou Nancy Thame.

O Objetivo da Procuradoria é fomentar e ampliar a participação efetiva das vereadoras no processo de inserção, acompanhamento e fiscalização dos programas governamentais, em ações para coibir a discriminação e a violência contra a mulher e cooperar com organismos na promoção dos direitos e da igualdade de gênero.

Integram o GT da Rede de Atendimento e Proteção a Mulher: Conselho Municipal da Mulher, Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Promotoria de Justiça de Piracicaba da Vara Cível, Patrulha Maria da Penha Guarda Civil Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Delegacia de Defesa da Mulher e dos Coletivos Marias de Luta, Promotoras Legais Populares – PLPs e, Mulheres Que Fazem a Diferença Fazendo e Ong Casvi.

*Com informações da Câmara de Vereadores de Piracicaba (SP).