Acompanhe

Caminhamos para a vitória, afirmou Thelma de Oliveira

Depois de integrar a reunião da Executiva Nacional do PSDB, em Brasília, a segunda-vice-presidente do PSDB Mulher, a prefeita de Chapada de Guimarães (MT) Thelma de Oliveira (PSDB-MT), afirmou, nesta terça-feira (20), que há perspectivas de o cenário político melhorar no que se refere à ampliação de espaços para as mulheres que serão candidatas em outubro.

“Eu acho que o partido, a partir de agora, vai se mobilizar para organizar a estrutura das chapas nos estados para realmente encaminharmos para a vitória. A gente tem chances, vamos batalhar, nós somos mais de 5.500 vereadores então tudo isso vai ter um peso enorme nesse processo eleitoral”, disse ela.

A prefeita se disse confiante também com o apoio do PSDB Nacional à cota de 30% do Fundo Partidário para as candidaturas de mulheres gerando a possibilidade de ampliar os espaços femininos em cargos públicos.

Fundo Partidário

“Nós vamos ter os 30% do Fundo Partidário para dividir com as nossas candidatas, o que é extremamente importante, é uma luta das mulheres porque até então o nosso percentual era muito pouco e agora isso faz com que a gente possa ter uma chance muito grande de eleger mais mulheres”, disse a prefeita.

Em seguida, Thelma de Oliveira acrescentou que: “Já foi consolidado, agora o partido está estudando os critérios. Nós, do PSDB Mulher, a nossa ideia é futuramente estabelecer os nossos critérios. Então, nós vamos sentar e discutir”.

Durante a reunião, o presidente nacional do PSDB, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), defendeu o fim da desigualdade entre homens e mulheres. “Ele [Alckmin] vê a questão da desigualdade e da injustiça do nosso país numa economia que cada vez mais aprofunda essa divisão e que ele sabe e percebe o quanto as mulheres são as mais penalizadas nessa situação econômica”, disse a prefeita.

Para Thelma de Oliveira, a desigualdade, agravada pela situação econômica mostra que é necessário ter mais mulheres na política. “Cada vez mais, nós, mulheres, precisamos não só eleger mais candidatas, mas estar atentas  a pontos que são extremamente importantes, principalmente em relação a economia do nosso país”, ressaltou ela.