Acompanhe

Mariana Carvalho diz que mulheres têm de ser “espelho” das eleitoras

Congresso do PSDB Mulher, no hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. FOTO: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

Segunda-secretária da Câmara e tesoureira do Instituto Teotonio Vilela (ITV), a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) reiterou durante o seminário, em Porto Alegre (RS), as razões que a motivam estar no PSDB e fazer campanha em defesa da legenda. Também defendeu que as líderes políticas ouçam mais as demandas das pessoas. Para ela, a mulher na política tem de ser “espelho” das eleitoras.

“É preciso ouvir o que a população quer, sair dos gabinetes, que é distante da realidade”, disse a deputada federal. “A função que vocês exercem é de ser espelho para as mulheres e fazer política como deve ser. Quero pedir essa força de união para mostrar que o PSDB possa continuar a ser o partido da sócia democracia brasileira”, acrescentou ela durante o evento que conta com o apoio do PSDB Mulher, Fundação Konrad Adenauer (KAS Brasil) e do ITV.

Inspiração

Para a tucana, o PSDB é o partido que representa a maior liderança política no país e resgatou o equilíbrio econômico.

“Eu cresci vendo o [ex-presidente] Fernando Henrique Cardoso presidindo o nosso país e pra mim ele era a imagem de maior liderança do Brasil. Ele conseguiu resgatar o equilíbrio econômico do país”, disse a deputada.

Mariana Carvalho disse que observou as conquistas promovidas durante o governo Fernando Henrique Cardoso. “As pessoas melhoraram de vida e o Brasil andou por esse exemplo eu escolhi o PSDB”, disse ela.

Desafios

Na política desde a adolescência, Mariana Carvalho se lançou candidata aos 21 anos em defesa das cotas dos 30% para as mulheres e, em seguida, tentou a reeleição e venceu.

“O grande problema da política do país não é só o PSDB, são todos os partidos, que não querem saber de ideologia, do pais, das pessoas. Estamos discutindo partido político e não os problemas sociais e a realidade do povo brasileiro”, disse a tucana.

Mariana Carvalho lamentou a corrupção que atinge o cenário nacional, inclusive o político. Para ela, o início do processo de combate à endemia é o incentivo à educação. “Infelizmente o nosso país não ajuda a investir na educação básica”, ressaltou.

Em seguida, a tucana defendeu a candidatura do pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. “O mais preparado e qualificado é o Geraldo Alckmin”, disse ela. “No nosso partido tem muita gente boa e muita gente que brilha.”

Segundo Mariana Carvalho, o momento é de reflexão interna e de “reinventar”. “Às vezes não depositam a confiança na gente. Todos os partidos estão se reiventando. Eu acho que isso é possível e é preciso mudança para que a  gente não fique na mesma”, afirmou.