Acompanhe

Yeda Crusius e Fundação KAS coordenam seminário em Porto Alegre

A presidente nacional do PSDB Mulher, a deputada Yeda Crusius (PSDB-RS), em parceria com a Fundação Konrad Adenauer (KAS Brasil), coordenará um seminário, em Porto Alegre (RS), nos próximos dias 15 e 16 para discutir a representantividade da mulher na política nacional e a necessidade de intensificar e fortalecer a capacitação as filiadas. Atualmente o PSDB reúne cerca de 1,5 milhão de filiados e filiadas no país.

Os debates ocorrem a seis meses das eleições gerais, marcadas para 7 de outubro, quando os eleitores escolherão os candidatos para a Presidência da República, os Governos dos Estados, o Senado, a Câmara dos Deputados e as Assembleias Legislativas Estaduais e do Distrito Federal.

Empenhada em ampliar os espaços ocupados por mulheres, Yeda Crusius alerta sobre a necessidade de participação das lideranças do PSDB e também das pré-candidatas nas discussões, seminários e cursos de capacitação.

Em Porto Alegre, nesta semana, está programada a qualificação metodológica e programática de filiadas do PSDB-Mulher, parceiro da KAS, na busca ao exercício crítico, responsável, ético e bem informado da atividade política e das suas realidades partidárias.

A seguir, a programação do seminário para o dia 15/03 (quinta-feira):

12h00:  Almoço

13h15: Abertura Jan Woischnik, Representante da KAS Brasil, e Yeda Crusius, Presidente do PSDB-Mulher Nacional

14h00 – 15h00: Cenário político atual Palestrante: Paulo Peres (Especialista em instituições políticas brasileiras, partidos e sistemas partidários e professor-adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

15h00 – 16h00: O papel da mulher na democracia Palestrante: Patrícia Rangel (Especialista em democracia e gênero – Pós-doutorado na FU-Berlin)

16h00: Foto Oficial

16h05 – 16h15: Coffee-Break

16h15 – 17h15: PSDB: Crise de valores no sistema político e suas consequências para as eleições de 2018 com a palestrante: deputadas Yeda Crusius (PSDB-RS) e Mariana Carvalho (PSDB-RO) Moderador: Jan Woischnik, Representante da KAS Brasil (a confirmar)

17h15 – 18h15: Cenário Econômico Atual

18h15 – 19h15: Legislação eleitoral para 2018 Palestrante: Ricardo Ferraz (Especialista em Direito Eleitoral)

20h00 – 21h00: Jantar

SERVIÇO:

DATA: 15 e 16 de março de 2018

LOCAL: Hotel Plaza São Rafael, Porto Alegre (RS)

PROGRAMAÇÃO: a verificar por data