Adriana Toledo enfatiza luta contra o assédio

A presidente do PSDB-Mulher de Alagoas, Adriana Toledo, destacou que entre as pautas debatidas durante o Mês da Mulher estão a conscientização contra o assédio sexual. Segundo ela, a inclusão do tema é uma vitória em decorrência da dimensão que o movimento tomou e seus resultados conquistados na prática.

A tucana observou que o Dia Internacional da Mulher faz com que as pessoas procurem se engajar e entender mais sobre as questões de gênero.  “O movimento contra o assédio tem criado oportunidade para a sociedade para que os homens entendam um pouco mais do universo feminino com relação a isso”, pontuou.

Adriana Toledo alertou ainda que o assédio não é uma simples paquera de interesse mútuo. “Lutamos contra a situação de quando a mulher não quer e o homem se sente no direito de agir com violência física e psicológica, emocional, e do poder que ele possui para conseguir o que ele deseja”, frisou.

A presidente de Alagoas lembrou das conquistas femininas em obter mais espaços tanto no trabalho, quanto nas universidades, que hoje são de maioria formadas por mulheres, destacando ainda que, em cargos conquistados pela meritocracia, a mulher está em grande ascendência.

“Não cabe nessa sociedade a gente ainda ter figuras masculinas que ainda tenham a mulher como submissa, por isso a importância dessa data e da conscientização”, ressaltou Adriana Toledo.