Sem categoria

Caruaru (PE): Raquel Lyra lança portal de busca e oferta de empregos

A prefeitura de Caruaru (PE), que tem sob seu comando a tucana Raquel Lyra (PSDB-PE), lançou o portal “Conecta Oportunidades”, uma ferramenta digital de busca e oferta de empregos. A ferramenta é gratuita para quem busca uma colocação no mercado de trabalho e para as empresas que ofertam vagas.

“O site é uma ferramenta inovadora para nossa cidade e região. Vamos trabalhar para que o próximo passo seja o da qualificação dessas pessoas, com cursos técnicos e profissionalizantes”, informou a prefeita Raquel Lyra.

O “Conecta Oportunidades”  é uma das únicas iniciativas no Brasil desenvolvida integralmente por uma prefeitura. Os interessados em se cadastrar no site conectaoportunidades.caruaru.pe.gov.br, terão seus perfis automaticamente disponíveis para as empresas já cadastradas no portal. Essa é a primeira etapa no processo. A partir daí, a empresa deve entrar em contato com os candidatos para dar prosseguimento à contratação.

“É uma ferramenta muito simples de usar. Nosso maior desafio será o aumento da empregabilidade”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa de Caruaru, João Melo. O portal também atende recrutadores, departamentos de recursos humanos e empresas no geral.

Projetos

No último dia 21, em Brasília, a prefeita Raquel Lyra discutiu vários projetos para o município com lideranças políticas de Pernambuco como o deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE), senadores pernambucanos e o ministro da Educação, Mendonça Filho.

Na conversa com Mendonça Filho, Raquel garantiu o novo prédio para a Faculdade de Medicina e a construção de dez novas creches na cidade. “Fui muito bem recebida por todos. Eles escutaram atentamente nossos projetos. Vamos seguir trabalhando para garantir mais investimento e qualidade de vida pra nossa gente”.

*Com informações do PSDB de Pernambuco.