Acompanhe

Doutora Cristina alerta sobre o desrespeito aos imigrantes

A vereadora de Goiânia Doutora Cristina (PSDB-GO) destacou a importância de celebrar o Dia Mundial da Justiça Social, celebrado no último dia 20, tem como tema os trabalhadores migrantes. Pelos cálculos da Organização Internacional do Trabalho (OIT), são aproximadamente 150 milhões de trabalhadores e trabalhadoras imigrantes explorados no mundo.

“A data visa apoiar a erradicação da pobreza e a promoção da dignidade no trabalho, a igualdade de gênero, o bem-estar social e a justiça para todos”, ressaltou Doutora Cristina nas redes sociais.

Em seguida, a tucana afirmou que: “Este ano homenageia especialmente os 150 milhões de trabalhadores e trabalhadoras imigrantes que enfrentam exploração, discriminação, violência e não têm acesso as mais básicas das proteções”.

Segundo a vereadora, Goiás está entre os estados que mais recebem imigrantes no país. “A maioria busca oportunidades de trabalho e melhor qualidade de vida”, afirmou ela.

De acordo com a OIT, os imigrantes enfrentam exploração, discriminação, violência, e não têm acesso as mais básicas das proteções.

Recentemente, a deputada federal Shéridan (PSDB-RR) participou de uma reunião, em Boa Vista, com o presidente da República, autoridades federais, estaduais e municipais para a definição de providências sobre o intenso fluxo de imigrantes da Venezuela que chegam diariamente a Roraima.