Notícias

Shéridan participa de reunião para discutir situação dos venezuelanos no Brasil

A deputada federal Shéridan (PSDB-RO) participou, nesta terça-feira (12), em Boa Vista (RO), de uma reunião com o presidente da República, a governadora do estado, Suely Campos, autoridades federais e estaduais para discutir a situação dos venezuelanos chegam ao Brasil por Roraima em busca de melhores alternativas de vida. A estimativa é que cerca de 40 mil venezuelanos vivem em abrigos na capital.

“Deixei claro que sou oposição a esse governo federal, aliás, não faço parte de grupos”, afirmou Shéridan nas redes sociais. “Fui ouvida e ouvi. Ouvi inclusive que esforços não serão medidos. Torço por isso, todas as pautas levantadas dependem exclusivamente do governo federal.”

De acordo com Shéridan e as autoridades de Roraima, o estado sofre por falta de recursos e infraestrutura. Em Boa Vista, foi anunciada a edição de uma medida provisória, ainda esta semana, que vai contribuir com a liberação de recursos para o estado.

O governo federal se comprometeu ainda a criar uma coordenação conjunta de diferentes esferas do governo, um comitê nacional entre União, estado e municípios.

Críticas

“Minha pauta é Roraima e não há situação alguma que me submeta virar as costas para o meu estado me aliando a quem não cuida de nossa terra e nossa gente. Meu nome não constava na lista para ter a palavra, pedi que me deixassem falar, e assim todos falaram”, disse a tucana.

A reunião contou com a presença dos ministros Raul Jungmann (Defesa), Torquato Jardim (Justiça e Segurança Pública), Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência da República), Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República), além de líderes políticos de Roraima.

“Lembrei o quanto somos esquecidos, falei da questão da energia, da BR que diariamente é fechada, disse que meu estado de Roraima não é menos importante que nenhum outro”, afirmou Shéridan.

Em seguida, a deputada federal acrescentou que: “Espero que algo aconteça. Espero ainda que o Estado Brasileiro proteja e cuide de Roraima com o cuidado que merecemos, afinal, aqui começa o Brasil”.