Acompanhe

Terezinha Nunes alerta sobre riscos de debates pessoais entre pré-candidatos

A coordenadora de Representantes do Executivo do PSDB-Mulher, a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE), fez um alerta, durante a reunião da Executiva Nacional do PSDB em Brasília (DF), nesta quarta-feira (7). Ela advertiu para que o partido atue de tal forme a evitar que as prévias de março sejam transformadas em um palanque de debates pessoais. A afirmação foi feita na presença da cúpula do PSDB.

“Falei na reunião da Executiva Nacional, sem citar nomes, que estou preocupada com a possibilidade da prévia virar um debate pessoal, que já estava ensaiado nas redes sociais e entrevistas à imprensa, gerando um grande desgaste para o partido”, afirmou Terezinha Nunes.

Após a afirmação durante a reunião, a deputada estadual foi procurada pelo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), que elogiou a iniciativa dela. “Depois do encontro Doria me procurou para dizer que gostou da minha postura afirmativa. Acho que é isso que precisa ser feito: colocar o dedo na ferida”, disse.

Terezinha Nunes destacou o espírito democrático do presidente nacional do PSDB, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB-SP): “Alckmin é um presidente fantástico: abre a palavra para quem quiser se pronunciar, sem discriminação”.

As prévias estão marcadas para o próximo dia 4. Antes, porém, no dia 1º de março haverá um debate entre os pré-candidatos à Presidência da República, transmitido pela Internet. Já apresentaram disposição para a disputa Alckmin e o prefeito de Manaus (AM), Arthur Virgílio Netto (PSDB-AM).

Haverá prévias em todo país para definição dos candidatos ao governo de estado e serão promovidas pelos diretórios estaduais do PSDB. “Todos os filiados poderão votar e  nos diretórios estaduais ou então nos diretórios municipais”, afirmou Terezinha Nunes.