Notícias

Shéridan pede ao governo federal providências sobre crise migratória

A deputada federal Shéridan (PSDB-RR) se reuniu, nesta quarta-feira (31), com o presidente Michel Temer, em Brasília. No encontro, ela pediu ao governo providências sobre a crise migratória causada pela chegada diária de venezuelanos que tentam melhores oportunidades de vida no Brasil e entram no país por Roraima. A deputada estava acompanhada de várias autoridades de Roraima.

“Estivemos hoje com o presidente Michel Temer para mais uma vez cobrarmos do governo federal uma solução para a crise migratória de venezuelanos em Roraima que cada dia está mais preocupante”, afirmou Shéridan nas redes sociais.

Segundo levantamento da Folha de S. Paulo, Boa Vista e Pacaraima reúnem mais de 40 mil venezuelanos que estão nas duas cidades em busca de alternativas no Brasil. Diariamente chegam cerca de 400 venezuelanos.

“Há mais de um ano tenho recorrido aos ministérios e órgãos competentes para buscar esse apoio, que é de responsabilidade do governo”, afirmou Shéridan, preocupada com a falta de estrutura do estado de Roraima para arcar com a chegada dos novos moradores.

Paralelamente, a tucana recebeu no gabinete dela o prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique e o conselheiro Henrique Machado. “Conversamos sobre as demandas e as carências do município e os recursos de 2018 para as áreas prioritárias de Alto Alegre”, disse a tucana nas redes sociais.