Notícias

“Com o nosso poder e nossa sensibilidade, faremos a diferença em 2018”, por Mariana Carvalho

Neste ano de eleições majoritárias, meu esforço é incentivar a participação feminina neste processo. O caminho é aproximar as mulheres da política de uma forma que elas sejam mais participativas e que enxerguem que é possível estarem e chegarem onde quiserem. O possível existe.

Eu acredito que estamos em um momento de mudança e que as mulheres têm se colocado numa posição de transformação. A premissa da igualdade deve nos guiar e não podemos abaixar a cabeça diante dos desafios.

Conquistei um espaço na Mesa Diretora da Câmara porque lutei , sempre acreditando que as mulheres têm uma importante colaboração na sociedade . Por lutar por essa questão igualitária, incentivo as mulheres a participem das eleições, com seu olhar e sua força, para lutar pela causa feminina e da igualdade. Com o poder das mulheres e sua sensibilidade, faremos a diferença em 2018.

Como coordenadora de Articulação Política do Partido e por meio do PSDB-Mulher, vou me empenhar ainda mais para colaborar com a presidente Yeda Crusius no sentido de atingirmos a nossa meta: aproximar as mulheres da política, estimular sua participação e mostrar que quem tem objetivos consegue realizar.

Na Câmara dos Deputados, o exemplo é real: O trabalho das nossas deputadas federais, com suas lutas e bandeiras podemos ser uma injeção de ânimo motivando as brasileiras a participarem ativamente das questões sociais e se filiem ao PSDB, lançando – se candidatas buscando espaços de destaque no nosso País.

Outra determinação que eu tenho, na Mesa Diretora da Câmara, é dar celeridade aos projetos que se destinam à aproximação da sociedade com a Casa. É preciso que a sociedade e o Parlamento estejam juntos para fazer as mudanças necessárias e esperadas pela população brasileira .

Um gesto, aparentemente simples como este, pode por exemplo, nos levar a um reconhecimento importantíssimo: O Prêmio Amigo da Criança. Sua finalidade é levar um reconhecimento e maior respeito por parte das organizações não-governamentais (ONGs), empresas e pessoas que fazem trabalho pela primeira infância.

Hoje, já contamos na Câmara com o Prêmio Dr.Pinotti . Esta premiação reconhece instituições, personalidades, ONGs e hospitais que priorizem a atenção à saúde da mulher que cada vez mais merece os nossos aplausos pelas suas lutas e conquistas .

*Mariana Carvalho é deputada federal pelo PSDB de Rondônia, segunda-secretária da Mesa Diretora da Câmara e também coordenadora de Articulação Política do PSDB e presidente do PSDB de Rondõnia.