Notícias

Teresa Bergher vai recorrer ao Ministério Público por causa de enchentes no Rio

A vereadora Teresa Bergher (PSDB-RJ), do Rio de Janeiro, vai apresentar ao Ministério Público uma representação contra  a Prefeitura pela falta de investimentos para conter as enchentes e inundações que ameaçam comunidades e regiões inteiras. Segundo ela, dos R$ 662 milhões, previstos para obras em 2017, menos de 14% serão aplicados neste ano.

Pelo levantamento realizado por Bergher, em 2017  foram gastos apenas R$ 135 milhões pela Prefeitura do Rio para o controle de enchentes na região. Só no estado do Rio 180 comunidades em 12 cidades estão ameaçadas por enchentes e inundações.

“Fizemos o relatório e vamos entregar uma representação ao Ministério Público para que isso seja avaliado”, afirmou a tucana em entrevista à Rede Globo.

Nas redes sociais, a vereadora acrescentou que: “Neste governo muito pouco se investiu em obras de prevenção, que incluem contenção de encostas, que ajudariam na redução de tragédias”.

A vereadora lembrou ainda que há um descaso com a limpeza de ralos, boeiros e desobstrução de galerias pluviais levam ao alagamento de ruas e avenidas trazendo enormes transtornos e risco à vida do cidadão.