Notícias

Presidente PSDB-Mulher destaca a importância de nomeação de Cristiane Brasil  

A presidente nacional do PSDB-Mulher, a deputada Yeda Crusius (PSDB-RS), destacou a importância da nomeação de Cristiane Brasil, 44 anos, para o Ministério do Trabalho. A tucana lembrou que Cristiane Brasil sempre defendeu as causas femininas e de defesa das mulheres.

“A deputada Cristiane Brasil é reconhecida pelo seu ativismo na Secretaria da Mulher do Congresso Nacional e seu protagonismo como ministra do Trabalho deve resultar em muitos programas importantes para a prevenção da Violência e inserção da mulher no mercado de trabalho em melhores condições de igualdade. Sucesso é o que desejamos a ela nesse novo desafio”, disse a tucana.

 

Formada em Direito, Cristiane Brasil foi secretária Especial do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro. Ela foi vereadora por três mandatos no Rio de Janeiro.

Como vereadora, Cristiane Brasil conseguiu a aprovação de propostas, como a Política Municipal do Idoso, onde criou o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa-COMDEPI e o Fundo Municipal do Idoso. Também de sua autoria as leis que destina vagas para idosos nos concursos públicos no Município, a lei que dispõe sobre a criação do Programa Esporte na Terceira Idade e a lei que dispõe sobre a realização de exames oftalmológicos, nos recém-nascidos.

Na Câmara dos Deputados, como deputada federal, Cristiane Brasil atuou em favor de medidas para que as prestadoras de serviços de acesso à internet em banda larga não ofereçam alternativas de acesso ilimitado e o aperfeiçoamento de diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.