Atrizes de Hollywood criam movimento contra assédio sexual

O movimento denominado Time’s Up inclui apoio financeiro a mulheres menos privilegiadas que sofrerem abusos. O ano de 2017 foi importante para as mulheres de Hollywood, pois muitas delas tomaram coragem e trouxeram à tona histórias de assédio, desigualdade e abusos que sofreram por outros homens da indústria.

Esses depoimentos inspiraram a criação do Time´s Up que é apoiado por mais de 300 artistas. Anunciaram apoio ao movimento Emma Watson, Emma Stone, Shonda Rhimes, Ashley Judd, Eva Longoria, America Ferrera, Natalie Portman, Rashida Jones,  Kerry Washington, Reese Witherspoon,  entre outras.

Lançada no The New York Times, a campanha inclui um fundo financeiro — que já arrecadou US$ 13 milhões em doações —, para bancar defesas jurídicas de mulheres que não têm condições, ideias de leis para proteger as mulheres de assédio sexual em seus locais de trabalho e a luta por alcançar igualdade de gênero em Hollywood.

*Com informações da Revista Nova na versão online.