Notícias

Tucana comemora Virada Feminina na programação de SP

A vereadora de São Paulo Adriana Ramalho (PSDB-SP) comemorou a inclusão da Lei 16.763 de 06/12/2017 – que determina a Virada Feminina – no calendário de eventos da capital paulista e maior cidade do país. “[Ação] que busca dar cada vez mais visibilidade e representatividade as mulheres de nossa São Paulo”, disse ela.

Daqui para frente em todo último domingo de maio haverá a Virada Feminina, que visa promover a equidade entre homens e mulheres em todos os aspectos e fortalecer iniciativas de empoderamento feminino.

Paralelamente, Adriana Ramalho propôs mais tempo para aproveitar os equipamentos de cultura municipais na cidade de São Paulo. Com o objetivo de oferecer à população mais acesso aos equipamentos culturais da cidade, o projeto de lei (PL) 61/2017 foi aprovado na Câmara Municipal de São Paulo.

Pelo texto, será ampliado o horário de atendimento de bibliotecas, centros culturais, casas de culturas, espaços de cultura e museológicos – passando a funcionar das 8 às 22 horas, em todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos.

“A Secretaria de Cultura tem quase 200 equipamentos espalhados por toda a cidade e muitos são a única opção de cultura e lazer na periferia. Então é fundamental que a população tenha acesso a atividades fora do horário comercial e também nos fins de semana”, observou a tucana.

Em seguida, a vereadora acrescentou que: “De que adianta ter uma biblioteca aberta se no mesmo horário o estudante está trabalhando ou se deslocando no transporte público?”.

As atividades artísticas e culturais oferecidas nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) também devem seguir o novo horário, desde que não comprometam as atividades escolares dos alunos.

*Com informações da assessoria da vereadora Adriana Ramalho (PSDB-SP).