Pelotas recebe R$ 3,3 milhões repassados pela Câmara de Vereadores

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB-RS), anunciou que o Executivo vai receber cerca de R$ 3,3 milhões transferidos pela Câmara de Vereadores. O presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Henrique Viana (PSDB-RS), anunciou o repasse durante encontro com a prefeita.

Paula Mascarenhas disse que o dinheiro será aplicado no custeio da pavimentação de oito ruas, a compra de suprimentos para o Pronto-Socorro, a manutenção da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Ferreira Viana, a aquisição de uma patrola para a recuperação das vias de chão batido e de um caminhão para qualificar o trabalho do Departamento de Iluminação Pública (DIP).

O aporte é resultado da otimização no orçamento de aproximadamente R$ 22 milhões repassados pela Prefeitura para subsídio das atividades da Câmara em 2017.

No balanço apresentado pelo Legislativo, a soma do valor restituído ao Executivo reúne R$ 2 milhões investidos no Fundo Especial de Reaparelhamento, destinado à construção da sede própria, e mais R$ 1,9 milhão mantido no caixa para o começo da próxima legislatura representam uma economia de 32%.

O secretariado municipal e os vereadores Daniel Trzeciak (PSDB) e Enéias Clarindo (PSDB) acompanharam a solenidade.

*Com informações da Prefeitura de Pelotas (RS).