Notícias

Geovania adverte sobre risco de fechamento de hospital em Araranguá

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB-SC) ocupou a tribuna na Câmara para alertar sobre a possibilidade de fechamento do Hospital Regional de Araranguá (HRA), no município de mesmo nome. A instituição é referência na região e vai deixar sem assistência doentes, que estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e gestantes.

“No momento em que buscamos qualidade e melhorias na saúde para todo o estado, não vamos aceitar o fechamento desta unidade tão importante. Vou trabalhar por esta causa”, disse a tucana. “A situação é grave e caótica.”

Segundo a deputada, a organização que administra o hospital está entregando a gestão por falta de condições de se manter à frente do projeto. “Estamos preocupadíssimos”, afirmou a tucana.

Pelo último documento, divulgado, o hospital tem 62 pacientes internados, sendo sete deles em UTI e que para manter estes pacientes sem risco de morte será necessária a transferência deles para outras unidades e serviços.

Segundo o comunicado oficial da direção do hospital, os pacientes internados serão mantidos em pleno atendimento no HRA pelo tempo necessário para possibilitar suas transferências.