Notícias

Crianças com microcefalia são atendidas por Instituto Gabrilli

Recife - A fisioterapeuta Cynthia Ximenes da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) atende bebês com microcefalia e orienta as mães como fazer os exercícios em casa para melhorar o desenvolvimento das crianças (Sumaia Villela/Agência Brasil)

O Projeto Cadê Você?, desenvolvido pela deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), foi destaque no jornal local de Recife da Rede da Globo. O Instituto Mara Gabrilli levou à capital pernambucana profissionais especializados no atendimento às famílias de crianças que nasceram com microcefalia, em decorrência do Zika vírus.

O mutirão, realizado em parceria com a Faculdade UniNassau, contou com assistentes sociais, psicóloga, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional e fisioterapeuta para levar a essas 60 famílias mais informações e serviços.

Criado em 2010, motivado pela necessidade de localizar pessoas com deficiência à margem da políticas públicas e programas de inclusão, o Projeto Cadê Você? já fez 34 mutirões e atendeu mais de 3 mil pessoas. No mutirão, a equipe do projeto oferece orientações para estimulação precoce, reabilitação, apoio social e informações importantes sobre serviços oferecidos na cidade nas áreas de saúde, educação, trabalho, esporte, cultura e direitos.

*Com informações da assessoria da deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP)