Notícias

Raquel Lyra faz gestão ‘compartilhada’ em Caruaru

A prefeita de Caruaru (PE), Raquel Lyra (PSDB-PE), o vice Rodrigo Pinheiro (PSDB-PE) e todo o secretariado de Caruaru foram aos bairros Afonsinho, João Mota, José Carlos de Oliveira e Vila Padre Inácio para ouvir os moradores sobre os problemas existentes nas localidades. A equipe faz a chamada “gestão compartilhada”.

Raquel Lyra e seus aliados ouviram demandas, como mais acesso ao saneamento básico e calçamento. “Precisamos estar perto, de fato, dos caruaruenses para sabermos o que podemos fazer para mudar suas vidas. Para isso, nada melhor do que ouvir deles o que falta em sua comunidade para terem uma vida com mais dignidade”, disse a tucana.

A prefeita disse que algumas ações demoram e outras são mais rápidas. “Mas queremos trazer uma vida melhor a cada uma dessas famílias. É difícil, mas queremos chegar na casa, na rua de cada um, com ações efetivas para fazer uma Caruaru melhor de se vive”, ressaltou Raquel Lyra.

Para o marceneiro Manoel Severino, morador do bairro João Mota, elogiou a iniciativa. “É a primeira vez que um prefeito vem na nossa porta para saber o que a gente precisa. Foi uma surpresa muito feliz”, comemorou.

Autonomia

Com o objetivo de contribuir para a autonomia financeira das mulheres de baixa renda, a prefeita entregou diplomas do curso de manicure e pedicure, oferecido gratuitamente pela secretaria de Políticas para Mulheres dentro do programa “Mãos que Emancipam”.

“É preciso quebrar o ciclo de violência e opressão contra as mulheres e isso só é possível com o trabalho, com a autonomia financeira dessas mulheres. Estamos criando condições para a emancipação feminina”, disse a tucana.

Maria Luciana, que concluiu o curso de manicure e pedicure, celebrou o diploma. “Nunca tive oportunidade de fazer curso de nada, eu me sentia ninguém. Agora tenho uma formação sociopolítica, graças à Prefeitura de Caruaru. Em breve, chegarei muito mais longe”, afirmou.

*Com informações do PSDB de Pernambuco.