Tereza Nelma intensifica campanha pela Parada Segura em Maceió

A vereadora de Maceió Tereza Nelma (PSDB-AL) intensificou a campanha pela Parada Segura. Com a equipe dela, percorreu alguns pontos de ônibus da capital, conversando com as usuárias de transporte coletivo e os motoristas, divulgando e tirando dúvidas sobre a Lei da Parada Segura.

“Infelizmente as mulheres são muito vulneráveis aos ataques, sejam roubos, violência física ou sexual, e é por isso que essa lei é tão importante, porque ela zela por essa mulher que precisa pegar um ônibus tarde da noite, saindo de seu trabalho, faculdade ou qualquer que seja a atividade.”, disse a tucana.

A ação faz parte de um cronograma de atividades que será desenvolvido nos próximos meses, em terminais e pontos de ônibus, com o propósito de dar mais visibilidade à lei, que apesar de seus benefícios, ainda é desconhecida por muitas mulheres.

A Lei Municipal nº 6.695, publicado no Diário Oficial em setembro garante o direito às mulheres de desembarcarem do transporte coletivo em um local mais seguro e próximo das suas residências, na rota do ônibus, após as 20 horas, em Maceió (AL).

Pela lei, o motorista é obrigado a parar o transporte coletivo, seja ônibus, micro-ônibus ou qualquer outro tipo que atue com concessão da Prefeitura, para desembarque dessas mulheres, de qualquer idade, no local indicado por elas.

Atividades

Para Tereza Nelma, é importante dar visibilidade às mulheres sobre os direitos que elas têm. “É uma questão de empoderamento feminino. A lei foi aprovada e está em vigor, agora estou auxiliando nessa divulgação porque entendo o quanto as mulheres são ameaçadas em seus trajetos noturnos”, disse a vereadora.

Tereza Nelma disse que continuará o trabalho noturno, tendo em vista a época de festas e que muitas pessoas estão pelas ruas comprando presentes natalinos e, consequentemente, pegando coletivos após as 20 horas.

*Com informações da assessoria de imprensa da vereadora Tereza Nelma (PSDB-AL).