Mara Gabrilli recebe Prêmio de Direitos Humanos D.Paulo Evaristo Arns

A deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) recebeu o Prêmio de Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns – 2017. A homenagem do município de São Paulo, que está em sua quarta edição, é concedida anualmente a pessoas que se destacam na luta pelos Direitos Humanos.

“Fico muito honrada em receber esse prêmio, que leva o nome de alguém que dedicou a vida na defesa dos direitos humanos. Esse reconhecimento renova minhas energias para seguir trabalhando nessa área”, afirmou Mara Gabrilli.

Criado em 2014, o prêmio tem o objetivo de reconhecer nomes relevantes para movimentos e causas sociais. Nos dois primeiros anos, a escolha era feita pelo prefeito da cidade, mas desde o ano passado o público passou a participar da votação por meio da indicação de nomes importantes para a sociedade.

Em 2017, até o dia 02 de outubro a sociedade civil indicou nomes por intermédio de um formulário pela internet. Depois disso, o Comitê de Educação em Direitos Humanos elaborou uma lista tríplice, com base no histórico e na identidade da luta de cada pessoa indicada, e enviou ao Prefeito de São Paulo, João Dória, que fez a escolha final do homenageado.

A cerimônia de entrega e a homenagem foi durante o Festival de Direitos Humanos. O Prêmio de Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns foi entregue pela secretária Municipal de Direitos Humanos, Eloísa Arruda. Há um ano morreu Dom Paulo Evaristo Arns, arcebispo de São Paulo que leva o nome da premiação e teve uma vida inteira marcada pela defesa dos direitos humanos.

*Com informações do Portal do PSDB na Câmara.