Sem categoria

Ao visitar crianças carentes, Tereza Bergher lamenta a desigualdade social

Ao visitar crianças de comunidades carentes no Rio de Janeiro, nos últimos dias, a  vereadora do Rio de Janeiro Tereza Bergher (PSDB-RJ) lamentou a desigualdade social e a corrupção que afetam de forma indireta a infância e o futuro de quem tem uma longa vida pela frente.

“A energia positiva que recebi de crianças muito pobres, puras, sensíveis e que acreditam num mundo melhor, muito me emociona e estimula”, afirmou a tucana.

Porém, em seguida, a vereadora acrescentou que: “
Entretanto, também nos envergonha, pois enquanto o roubo e a corrupção imperam, elas permanecem invisíveis a governos, vítimas da falta de políticas públicas que atendam as suas necessidades mínimas, mostrando assim, uma desigualdade social inaceitável”.

Tereza Bergher citou os recordes negativos no país: são mais de 52 milhões na linha de pobreza e o nosso Rio tem cerca de 5 mil assassinatos este ano. “[Há, ainda] o registro em delegacias de 212 mil crimes, o que pode significar o dobro, considerando que boa parte das vítimas não fazem o registro por não acreditarem na polícia”, disse ela.