Notícias

PSDB-Mulher DF visita cidadãs em situação de vulnerabilidade

O PSDB-Mulher do Distrito Federal enviou uma comitiva para visitar o Hospital Regional de Planaltina e o abrigo “Casa da Abigail” com o objetivo de observar de perto a realidade vivida pelas mulheres em situação de vulnerabilidade na região.

Participaram da visita a presidente de honra do secretariado estadual Ivone Ferreira (PSDB-DF), a presidente Luiza Werneck (PSDB-DF), a advogada Luciana Loureiro (PSDB-DF), as tucanas Margaret Queiroz do PSDB-Mulher do Gama  e Yara Rodrigues (PSDB-DF).

Maternidade

A tucana Luciana Loureiro (PSDB-DF) afirmou que a principal finalidade da visita ao Hospital Regional de Planaltina foi conhecer a maternidade e as demandas das mães da cidade. Segundo ela, a infraestrutura do local é preocupante e faltam materiais essenciais para uma boa assistência às mulheres que acabaram de dar à luz.

“Verificamos que as portas, janelas e banheiros estão precisando de reformas com urgência, mas o que me chamou foi atenção foi o comprometimento dos servidores que ali trabalham.  O tratamento é muito humanizado. É feito um trabalho de esclarecimento sobre a importância do aleitamento e sobre como enfrentar as dificuldades da amamentação”, explicou Luciana.

A presidente do PSDB-Mulher do DF, Luiza Werneck, ressaltou que é preciso se aproximar da população para mudar a realidade do país. “Para propormos soluções é preciso conhecer de perto. Fazer as coisas atrás de uma mesa ou distante não funciona. Na maternidade, vimos falta de cobertores para os bebês e de produtos de máxima importância para a saúde das mães e dos filhos. Isso não pode acontecer”, lamentou.

Abrigo

Após a visita ao hospital, as tucanas foram para o abrigo “Casa da Abigail”, que acolhe mulheres vítimas de abusos, violência e presta assistência para usuárias de drogas. “Lá eu fiquei sabendo que são pouquíssimas as casas que atendem mulheres nessas condições. Existem vários abrigos para homens e poucos direcionados para o público feminino. Isto precisa mudar” disse Luciana.

A tucana reiterou que o contato direto com as mulheres nos municípios faz parte do papel do PSDB-Mulher em atuar a favor da causa feminina. “Quando você vai lá e verifica de perto o que as mulheres estão precisando, o Secretariado leva essa informação aos nossos parlamentares e para aqueles que podem fazer a diferença. O nosso trabalho é coletar e levar as informações reais para mudar a vida das brasileiras”, disse.

Luiza Werneck completou dizendo que é preciso uma atuação mais grandiosa no processo de agregar conhecimento e de assistência às pessoas em estado de vulnerabilidade social. “É preciso se doar mais para aqueles que precisam. É preciso fazer além do trivial”, concluiu.

O abrigo “Casa da Abgail” funciona unicamente por meio de doações. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (61) 99354-1520.