“Só seremos fortes, se nos unirmos”, por Bibi Alves

A menos de um ano para as eleições, vamos cumprir nosso  papel de representante de um segmento de mulheres. Faremos o que for possível pelas candidaturas femininas. Não nos ligaremos a apenas uma candidata, mais a todas, indicaremos famílias e lideranças que estejam livres de outras candidaturas, sem atropelar as dos nossos candidatos.

É importante lembrar que somos todos uma grande unidade, parceiros, não adversários na disputa por votos. Ninguém se elege sozinho, pois se assim fosse, não existiria partido: cada um seria candidato de si mesmo.

Porém, há a necessidade de completar a legenda, de acordo com o coeficiente eleitoral – que é a soma de todos os votos válidos de cada partido ou coligação, dividido pelo número de cadeiras nas Câmaras ou Assembléias. Portanto, todos precisam dos votos uns dos outros!

Vamos lembrar um princípio bem simples: o adversário está na outra legenda que não soma para nós. Todos precisam ter essa consciência para não ficar se indispondo, com o colega de partido. Só seremos fortes, se nos unirmos.

A nossa responsabilidade, enquanto  segmento no Estado é aumentar o número de mulheres eleitas, tanto na esfera Estadual, como na Federal, mais sem conflito. Nossa prática será a conscientização e convencimento da capacidade da mulher, tanto, quanto dos homens.

Não queremos ser mais nem menos, mas iguais! Homens, não tenham medo das mulheres! Sejam parceiros! Juntos somos mais fortes.

Não vamos aceitar pressões nem represálias, estamos acostumadas à luta.

*Bibi Alves é primeira tesoureira do PSDB-Mulher do Pará. Milita no PSDB desde 1989 desde a primeira campanha do partido que lançou Mario Covas a presidente da República e o paraense Almir Gabriel como vice-presidente.