Notícias

Na Executiva do PSDB-Mulher, Mariana quer mais mulheres na política

Deputadas Yeda Crusius e Mariana Carvalho no 10º Encontro Nacional do PSDB Mulher em Brasília. DF, 08/12/2017 - Foto George Gianni/ObritoNews

Eleita coordenadora de Articulação Política da Executiva do PSDB-Mulher, a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) utilizou as redes sociais para ressaltar a necessidade de mulheres mais atuantes na política como reflexo das ruas.

“Precisamos de mais mulheres atuantes na política para que o Congresso seja um retrato das ruas”, afirmou a tucana.

A deputada federal lembrou que atualmente são 58 mulheres entre 594 integrantes do Senado e na Câmara. “Lutamos todos os dias para aumentar a representatividade feminina na política do Brasil”, disse.

Em seguida, Mariana Carvalho desejou sorte à nova presidente do PSDB-Mulher, deputada Yeda Crusius (PSDB-RS). “Uma mulher reconhecida pela trajetória por priorizar questões de igualdade”, afirmou.

A tucana também a atuação da presidente de honra do segmento. “Também parabenizo por todo empenho e trabalho a ex-presidente Solange Jurema, que trabalhou para garantir o direito das mulheres e lutou para ampliar o nosso espaço na política nacional”.

Mariana Carvalho destacou ainda a atuação das integrantes do PSDB-Mulher de Rondônia: a presidente Maíres de Carli, Estefane Lopes e Isamara Carneiro.