Notícias

Tucana debate controle das políticas para deficientes

A presidente Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência de Pernambuco, a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE), comandou o seminário “Pensando o controle social da política da pessoa com deficiência” com apoio dos conselhos Estadual (Coned) e Municipal da Pessoa com Deficiência.

“Em geral, as políticas públicas só funcionam se a população cobrar, por isso é indispensável que as entidades que defendem a causa debatam o assunto com a sociedade civil”, ressaltou a deputada.

A representante do Coned no encontro, Maria do Carmo de Oliveira, destacou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência. “É um trabalho de grande relevância que vem se somar ao nosso. Estamos atuando na realização de conquistas para o segmento”.

Participaram do debate representantes da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, integrantes do Banco do Brasil, da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência e da Associação de Pais e Amigos das Pessoas com Síndrome de Down.

*Com informações do PSDB de Pernambuco.