Acompanhe

ONU participa de ativismo de enfrentamento contra violência

A partir do último dia 25, data que marca o enfrentamento da violência contra as mulheres em todo o mundo, começou a campanha 16 dias de ativismo. Até 10 de dezembro — dia Internacional dos Direitos Humanos — são denunciadas e discutidas todas as formas de violência contra a mulher.

A campanha promove discussões em torno do tema para atender aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas: Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.

A primeira edição da campanha, em 1991, conquistou a adesão de cerca de 160 países e, neste ano, tem como lema “Não deixar ninguém para trás: acabar com a violência contra mulheres e meninas”.
Nas redes sociais, ONU Mulheres e a atriz Juliana Paes convidam sociedade, governos e empresas para mobilizações nos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Defensora para a Prevenção e a Eliminação da Violência contra as Mulheres da ONU Mulheres Brasil chama a atenção para casos recentes de feminicídio no Brasil, a ONU adotou o lema “Não deixar ninguém para trás: acabar com a violência contra as mulheres” em referência aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

*Com informações do Portal Brasil e da ONU Mulheres.