Opinião

“Minha amiga Mara, nosso exemplo e nossa voz”, por Solange Jurema

Às vésperas do encerramento de um ano político difícil e, ao mesmo tempo, desafiador para todas nós, que acreditamos na ação e participação para fazer um Brasil melhor, a amiga e exemplo de mulher, a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) deu voz ao que pensamos. A política nacional é machista e tenta limitar nos limitar, não podemos permitir que isso permaneça.

Nas páginas amarelas da revista Veja, Mara Gabrilli, que conquista a todas com seu magnetismo e força pessoal, encantou ainda mais pela sinceridade. Tanto é que recebi mensagens de tucanas do Brasil com elogios e apoio às declarações da deputada federal. “Ela nos representa!”, disseram várias filiadas.
Mara Gabrilli foi adiante: falou do constrangimento que sente com as denúncias de corrupção e pagamentos de propinas a políticos, assim como o desconforto com as suspeitas que cercam partidos em todo país. Qual de nós não sofre com a mesma angústia?

Para reagirmos, é preciso unidade e organização. O momento está muito próximo. Na semana que vem, dia 8, haverá o Encontro Nacional do PSDB-Mulher que será em Brasília. Na ocasião, vamos eleger a nova Executiva do Secretariado. Por favor, participem!

Todas as filiadas ao PSDB, com direito a voto, devem participar deste importante ato democrático que definirá o futuro do segmento feminino do partido. Lembrando: o Regimento do PSDB-Mulher diz que podem votar: duas delegadas de cada Secretariado Estadual; presidentes dos Secretariados Estaduais e Distrital; ex-presidentes do Secretariado Nacional; deputadas federais e senadoras; governadoras e ex-governadoras e todas as integrantes do Secretariado Nacional em exercício.

Estou concluindo meu período, depois de ser reconduzida, em 2015, à Presidência do PSDB-Mulher, mas me manterei sempre como militante que sou das causas e dos interesses femininos. Não podemos nos deixar fragilizar pelas dificuldades.

Por isso, mais uma vez, cito a Mara Gabrilli como exemplo: agora ela está determinada a recuperar os movimentos dos braços. Faz um tratamento duríssimo em Miami e não se deixa desanimar.
Juntas, vamos avançar e ainda comemorar muitas vitórias, entre elas, se Deus quiser, em junho de 2018 a eleição de Mara Gabrilli para representar o Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU) na área de pessoas com deficiência.

*Presidente nacional do PSDB Mulher e ex-ministra da Secretaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres no governo Fernando Henrique Cardoso.