Notícias

No Dia Internacional do Estudante, destaque para o Programa Estágio-Visita

No Dia Internacional do Estudante, comemorado nesta sexta-feira (17), a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) ressaltou a importância do Programa Estágio-Visita, desenvolvido pela Câmara em que jovens universitários de todo país têm oportunidade de conhecer as atividades do Parlamento, conversar com os deputados federais e ainda participar de reuniões.

“No programa encontro vários jovens estudantes universitários totalmente dispostos a aprender com a nossa experiência, sobre a importância da democracia e de participar do processo político. Entender sobre como os debates, votações e decisões que ocorrem aqui no Congresso Nacional têm grande impacto nas suas vidas”, disse a tucana.

Destinado a universitários, o Programa Estágio-Visita a duração é de cinco dias e permite que os participantes agreguem conhecimento teórico e prático sobre o Poder Legislativo.

O universitário conhece o cotidiano da instituição, o papel do Legislativo, e o trabalho dos Deputados Federais. Mais informações no site da Câmara dos Deputados.

*Com informações do Facebook.