Notícias

Prefeitura é destaque ao atender crianças com microcefalia

A coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE) promoveu uma audiência pública do colegiado no município de Ouricuri (PE) para debater a situação dessas pessoas na região do Araripe.

O prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos (PSDB-PE), criou o programa ‘Laços de Amor’ de atenção às crianças com microcefalia,garantindo fraldas, leite e medicamentos com entrega domiciliar. “Essa é uma iniciativa é pioneira e a frente divulgará esse trabalho em outros municípios para que as prefeituras façam o mesmo”, destacou Terezinha.

Segundo a tucana, a escolha de Ouricuri, comandada pelo prefeito o tucano Ricardo Ramos, foi feita pelo destaque do município na recuperação de pessoas com deficiência, sobretudo crianças com microcefalia.

“Isso é uma grande conquista. Além de termos o exemplo de um município preocupado com essa questão”, disse Terezinha Nunes.”Organizamos um conjunto de ações voltadas para essas crianças de forma a dar a elas um atendimento humanizado”, afirmou o prefeito.

Com o trabalho itinerante da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência presidida por Terezinha Nunes, mais uma câmara municipal do Estado, a de Ouricuri, instalou um colegiado voltado para o tema.

*Com informações da assessoria da deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE).