Notícias

Fortalecimento nas convenções estaduais depende da participação, diz tucana

A presidente do PSDB-Mulher Rio de Janeiro (RJ) Sebastiana Azevedo (PSDB-RJ), reiterou a importância da participação das filiadas nas convenções estaduais, marcadas para o próximo dia 11. Para ela, o comparecimento ajuda a fortalecer a participação feminina dentro do partido e na política.

“Se todos os partidos trabalhassem seus segmentos, principalmente os femininos, nós teríamos uma sociedade mais forte e igualitária. As mulheres precisam estar mais preparadas para enfrentar os desafios e é aí que entra o secretariado”, disse.

Para a tucana, o PSDB-Mulher tem um papel relevante no engajamento e na conscientização das mulheres sobre o papel do sexo feminino na sociedade.

“O PSDB tem um número de mulheres filiadas muito elevado. É maior do que o número de homens dentro da sigla, o que justifica a nossa cobrança por maior participação. Capacitar e empoderar nossas mulheres para serem boas representantes é o nosso principal objetivo”, destacou Sebastiana Azevedo.

Sebastiana Azevedo disse ainda que é preciso organização e planejamento estratégico para alcançar a paridade entre os gêneros. “Se nós não estivermos organizadas nós continuaremos sendo sempre frágeis perante o partido e a sociedade. O machismo não vai acabar por si só. É preciso tomar atitudes na direção correta. Nós não podemos em momento algum esmorecer”, disse.

A tucana atribuiu às dificuldades enfrentadas pelo secretariado do Rio à falta de representantes no Congresso. “É bastante difícil não ter uma voz dentro do Congresso. Tenho muita esperança de que ano que vem a gente consiga pelo menos eleger no mínimo uma mulher”, ressaltou.