Maceió Rosa: Outubro um mês dedicado à prevenção do câncer de mama

Durante o mês de outubro, várias unidades de saúde da capital de Alagoas aderiram à campanha Maceió Rosa, que durante todo o período buscou levar ações de prevenção ao câncer de mama para o público feminino, reforçando que o diagnóstico precoce é essencial para aumentar as chances de cura da doença.

A da Unidade de Saúde da Família (USF) Pitanguinha, Mariana Vasconcelos, sintetizou o que houve ao longo do mês. “Nós promovemos palestras em sala de espera, rodas de conversa, orientações sobre autoexame, encaminhamentos para mamografia e distribuição de brindes”, destacou.

Já consolidada como uma importante ação de mobilização, a campanha Maceió Rosa – realizada pela Prefeitura de Maceió em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e o Grupo de Mama, este ano, teve como tema “Atitude Exige Coragem”, que reforça a importância do exame de mamografia para o diagnóstico precoce do tumor, que se detectado precocemente, possui 95% de chances de cura.

*Com informações da Prefeitura de Maceió (AL).